(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

REGIÃO

Aterro danificado por chuvas na ponte da Estrada Beira-Rio, no Noroeste, passará por reforma

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) recebeu uma proposta para executar a obra de recuperação do aterro da ponte da Estrada Beira-Rio (PR-691), que liga Porto Rico com o distrito de Porto São José, na região Noroeste.

A empresa Zuli Construtora de Obras LTDA enviou a proposta no valor de R$ 754.871,43. O próximo passo será abertura dos envelopes com documentos de habilitação, para análise da qualificação da licitante, realizada pela comissão de julgamento da Superintendência Regional Noroeste do DER/PR. A licitação ocorre por Concorrência Pública.

A rodovia PR-691, conhecida como Estrada Beira-Rio, é utilizada como via de acesso por turistas para as prainhas de água doce do Noroeste, formadas nas orlas e ilhas dos rios Paraná e Paranapanema, em Porto Rico, São Pedro do Paraná e Marilena.

A ponte sofreu erosões em sua cabeceira e avarias no corpo do aterro, causadas pelo excesso de chuvas ocorridas na região nos últimos meses, aliadas à suscetibilidade à erosão inerente ao solo da região.

Estão previstos serviços de terraplanagem, pavimentação, recomposição de aterro, regularização de talude, assentamento, meios-fios, instalação de defensas metálicas, e nova sinalização, visando a recomposição do aterro e a prevenção de novas ocorrências do tipo. O prazo estimado para execução será de 120 dias, a contar após a emissão da ordem de serviço.

OBRAS NO NOROESTE – A região das praias de água doce também será contemplada com dois novos investimentos em breve. O Governo do Estado vai repassar R$ 4,7 milhões a fundo perdido para a revitalização da orla de Porto Camargo, no município de Icaraíma. A verba será utilizada para a construção de mirante em concreto armado, píeres para acesso de embarcações, infraestrutura elétrica e de drenagem, calçamento, estacionamento e paisagismo. A área total das intervenções será de 14 mil metros quadrados.

Mais ao Norte de Icaraíma, será construída uma nova ponte de ligação do Estado com o Mato Grosso do Sul. O Estado está contratando o Estudo de Viabilidade da obra, já em fase final de licitação, para analisar minuciosamente todos os impactos e avançar em mais um grande projeto de infraestrutura no Paraná.

 

FONTE: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe: