(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DECISÃO

Athletico-PR busca sua segunda semi na Libertadores em meio à sequência importante

DA FOLHAPRESS

O Athletico-PR recebe o Estudiantes, da Argentina, nesta quinta-feira (4), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo primeiro jogo das quartas da Copa Libertadores, em meio a uma sequência decisiva em todas as competições das quais participa.

Se superar o adversário, será a segunda vez que o time paranaense chega à semifinal da Libertadores. A última vez foi em 2005, quando alcançou a final, mas perdeu para o São Paulo.

Nas quatro edições seguintes em que participou da competição, o time caiu na fase de grupos, em 2014, e nas oitavas, em 2017, 2019 e 2020.

O time paranaense vem de vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa o quarto lugar. Antes disso, o time empatou por 0 a 0 contra o Flamengo, no jogo de ida da Copa do Brasil.

Mirando a vitória, o técnico Felipão chega com três novidades entre os inscritos: os recém-contratados Fernandinho, Alex Santana e Kawan. Por outro lado, Lucas Halter, Pablo Siles e John Mercado estão fora.

O clube paranaense será desfalcado por Marcelo Cirino, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e só deve retornar aos campos em 2023, e por Marlos, que sentiu desconforto muscular antes da partida contra o São Paulo e segue afastado. Pablo, que não jogou contra o time paulista por conta de um edema na coxa, é dúvida para a disputa.

Assim, uma possível escalação do Athletico-PR tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández (Thiago Heleno) e Abner; Hugo Mura, Fernandinho (Erick) e Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque.

O Estudiantes, por sua vez, não poderá contar com o zagueiro Fabián Nogueira, com entorse ligamentar no joelho, e o atacante Leandro Díaz, que se recupera de lesão muscular. Mauro Bosseli, também se recuperando de lesão, deve ser relacionado, mas deve começar a partida no banco.

Em compensação, o técnico Ricardo Zielisnki poderá contar com o atacante Mauro Méndez e o zagueiro Nehuén Paz, recém-contratados e já inscritos na Libertadores. Dessa forma, uma possível escalação do Estudiantes tem: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Rogel, Jorge Morel, Luciano Lollo e Emmanuel Más; Manuel Castro, Fernando Zuqui e Jorge Corcho Rodríguez; Pablo Piatti e Mauro Méndez.

O jogo de volta está marcado para o dia 11, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina).

Compartilhe: