O lutador paranavaiense Thiago Fael subiu mais um degrau na carreira esportiva. No dia 3 de dezembro ele foi graduado na faixa preta do jiu-jitsu. Após a nova conquista, o atleta pensa em dar aulas da modalidade em outros países.
A graduação foi realizada no Clube Yara, em Toledo, e reuniu mais de 300 atletas da Escola Red Lions. O mestre de Fael é o professor Rodolfo Garcia.
Também praticante de outras modalidades de luta, Thiago deu seus primeiros golpes de jiu-jitsu na Academia Kalango Team, em Paranavaí. Na época era orientado pelo mestre Wilson Lopes. O lutador ficou quatro anos competindo e treinando na faixa marrom até chegar ao seu objetivo da faixa preta.
Ele relembra de momentos difíceis que teve de enfrentar pelo esporte. “Eu cheguei a passar a noite em rodoviária em São Paulo, andar de Nova Esperança até a balança de Alto Paraná, além de passar fome em campeonatos onde me consagrei campeão. Foram muitos obstáculos a serem vencidos para chegar até a faixa preta”
A partir desta graduação, o paravanaiense afirma que irá começar uma nova fase da sua vida e que buscará formas de se mudar para países onde o esporte é mais reconhecido e valorizado. “Penso que agora devo mostrar ainda mais para as pessoas que os sonhos podem ser realizados”
Alcançar a graduação na faixa preta foi além da realização de um sonho. Com esse feito, Fael cumpriu uma promessa feito aos seus irmãos, Fábio e Rafael (já falecido).
Ele agradece aos seus patrocinadores e apoiadores, Drª Márcia Rakoski, Fernanda Zanatta, Drº Igor Gava, Alexandre (Telhapar), Gisele (Bem Estar Natural), Onil Group, Dr. Leônidas e Super Vida Suplementos.