O karateca paranavaiense Ângelo Piccini foi vice- campeão Brasileiro do Karatê-Do Shotokan JKA, na categoria kata. A competição nacional foi disputada entre os dias 10 e 11 de maio, em Goiânia.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Esta não foi única medalha que o atleta paranavaiense ganhou. Na disputa da categoria kumite, ele ficou na terceira posição.
Ângelo é integrante da Associação Paranavaiense de Karatê Kemtiam (APKK), que também foi representada por outros três karatecas no Brasileiro.
A atleta Maria Sofia foi terceira colocada nas categorias, kata e kumite. O sensei Jeferson Tanaka ficou em terceiro no Kumite. Anderson Piccini, também representou Paranavaí, mas não subiu ao pódio.
Com os resultados obtidos, os karatecas paranavaienses se credenciam para uma possível convocação para a seleção brasileira, que disputara o Pan-Americano no mês de setembro em Bogotá, na Colômbia. A lista dos convocados deve ser divulgada nos próximos dias.

Além da disputa do campeonato brasileiro, a Associação Paranavaiense de Karatê Kemtiam também participou, em Goiânia, da Copa do Brasil Governador Ronaldo Caiado de Karatê, realizada no dia 10 de maio.
Paranavaí foi representada por 10 karatecas, sendo que seis conquistaram sete medalhas.
Categoria kata: Julia Cabreira, terceiro lugar; Aurora Piccini, segunda colocada; Thainá Takejima, terceira posição; e Henrique Romão, segundo colocado.
Categoria kumite: Luís Paulo Lorenzetti, terceiro colocado; Henrique Romão, terceiro colocado; e Gabriel Takejima, terceiro colocado.

A categoria kata refere-se a uma sequência de movimentos pré-determinada pelos juízes. A execução precisa ser da melhor forma técnica, mental e física. A categoria pode ser disputada tanto individual, quanto coletivamente. Já o Kumite é a luta do Karatê.