Recém contratado do CFR Timisoara da Romênia, Ricardo Passoli estreou na Liga 1 de Futsal balançando as redes. O gol do paranavaiense não foi o suficiente para evitar a derrota da sua nova equipe, que perdeu por 7 a 1 para o Futsal Klub Odorheiu Secuiesc.
Ricardinho, como é bastante conhecido, chegou poucos dias antes da estreia, que foi no domingo (8). Ele tee tempo de treinar e já entrou em quadra para defender as cores da nova equipe. O primeiro treino com os novos companheiros foi na terça-feira (10).
Depois do jogo de estreia, Ricardinho conversou com a equipe do Diário do Noroeste e falou sobre a partida e as primeira impressões sobre a Romênia.
“Graças a Deus estreia com gol”, disse Ricardinho que também avaliou o primeiro jogo como uma partida difícil, pois enfrentaram uma das melhores equipes do país e que tem no elenco três jogadores que fazem parte da seleção romena de futsal.
O atleta confirmou que as expectativas são as melhores para a temporada. Com a chegada de alguns jogadores que já foram contratados, o CFR Timisoara vai brigar pelo título.
Timisoara volta a jogar no dia 17 de setembro, desta vez enfrentará o CS United Galati, em partida válida pela terceira rodada da Liga 1 de Futsal da Romenia.
Ricardinho destacou que as primeiras impressões são de que as partidas têm mais contato físico e uma dinâmica diferente do que no Brasil. Antes de embarcar, ele estava no São Francisco Futsal de Santa Catarina.
Vivendo a oportunidade de jogar pela primeira vez fora do Brasil, Ricardinho afirmou que é uma experiência única tanto no aspecto profissional, quanto no pessoal.
Além do São Franciso, no Brasil, Ricardinho já atuou pela São Lucas e São Manoel. Ele também teve uma breve passagem pelo futebol de campo, jogou no Atlético Clube Paranavaí (ACP).