(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Atleta Gabriel Alves salta barreiras sul-americanas rumo ao mundial de atletismo

O jovem talento de Paranavaí Gabriel Alves (18) precisou de apenas 52,33s para saltar 10 barreiras no percurso de 400m e se sagrar o campeão Sul-Americano Sub20. Ainda sem acreditar no feito, veio a notícia que a marca alcançada garantiu a ele uma vaga no Mundial de Atletismo. “Começou a passar na minha cabeça todo o sofrimento que eu vivi para chegar onde cheguei e todos os treinos exaustivos”, diz o atleta, após confirmada a classificação. A disputa do Mundial está programada para o mês de agosto na cidade de Nairóbi, Quênia.

Pela primeira vez representando o Brasil e competindo internacionalmente, Gabriel também conquistou uma segunda medalha de ouro no torneio. Foi na disputa o revezamento 4×400 misto, quando dividiu a pista com competidores e competidoras que formam a seleção e representam outros municípios.

Após o fim do torneio, realizado na cidade de Lima, no Peru, entre os dias 9 e 10 de julho, o atleta agradeceu aos seus treinadores e familiares que sempre o apoiaram. Muito confiante, ele acredita que pode conseguir marcas muito boas no Mundial, mas, o momento é de manter foco e treinar.

Sobre representar o País, Gabriel espera ser a primeira de muitas, e cita ser o seu maior sonho, um dia representar a Seleção Brasileira em uma disputa de Jogos Olímpicos.

Além do medalhista de ouro, Paranavaí contou com outros quatros representantes: o treinador Leandro Lopes e os atletas Gabriela da Silva de Araújo (17), Stefany Navarro (18) e Matheus Barros (17).

Gabriela é competidora do salto em distância e não conseguiu se classificar para as finais. A atleta Stefany do lançamento de dardo e Matheus do lançamento de disco ficaram em 4º lugar em suas categorias. O treinador Leandro Lopes avaliou como ótima a participação dos paranavaiense no torneio e que os méritos são de cada um dos atletas, por seus esforços, dedicação, comprometimento e disciplina nos treinos.

Os atletas paranavaiense que fizeram parta da delegação brasileira na competição participam parte do projeto “Da rua para a pista, Das pistas para o Brasil” e do programa Bolsa Atleta. O treinador Leandro conta que se os jovens não fossem amparados pelo programa, talvez não teriam condições de disputar o Torneio Sul-Americano.  O projeto de atletismo conta com o apoio da Prefeitura de Paranavaí.

Conforme informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBaT), o Brasil ficou em primeiro lugar na classificação geral do torneio, com 417 pontos e conquistou 198 medalhas no masculino e 219 no feminino.

 

Gabriel e o treinador Leandro Lopes

Compartilhe: