(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANÁ

Atletas que têm apoio do Estado conquistam 32 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

A delegação paranaense celebra o sucesso da participação nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), no Rio de Janeiro. Ficou no primeiro lugar geral e trouxe para casa 79 medalhas, das quais 32 conquistadas por bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica, criado pelo Governo do Estado em 2011. É o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e conta com o patrocínio exclusivo da Copel.

Os atletas foram homenageados nesta terça-feira (9) pelo Governo do Estado em solenidade na sede da Superintendência Geral de Esporte, em Curitiba. Entre os bolsistas do programa está a judoca Daniela Yumi Yokoyama. Treinando desde os dois anos, foi campeã peso médio (-58 kg) nos Jebs. Para ela, a competição teve emoção, crescimento pessoal e muito aprendizado.

“Os Jebs foram uma experiência inesquecível. A emoção de entrar no parque olímpico, a oportunidade de participar de uma competição dessa magnitude é inexplicável. Foi um campeonato que me proporcionou crescimento não só como atleta, mas também como pessoa”, disse. Agora, Daniela segue focada após subir no lugar mais alto do pódio, o que refoçou a certeza do amor pelo judô.

Outro destaque da competição e bolsista do programa é a atleta Julia Ricardo, representando a ginástica rítmica. Foi campeã individual geral e integrou a equipe paranaense que conquistou ouro na classificação geral. Somando as conquistas, voltou ao pódio com duas pratas: aparelho arco e aparelho maças. “Participar dos Jebs foi uma experiência. Foram dias incríveis e muito marcantes”, contou a atleta do Clube Agir de Curitiba.

NOVIDADE – Após a delegação paranaense voltar campeã dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), os estudantes-atletas foram contemplados com uma novidade: os participantes de modalidades olímpicas estão classificados para as bolsas-atletas, categoria formador, na edição 2022 do Programa Geração Olímpica e Paralímpica (GOP).

“Trabalhamos com mais de 100 mil jovens nos Jogos Escolares do Paraná. Com a boa notícia das bolsas de seis meses, o Governo do Paraná incentiva e patrocina desde cedo. Então, temos um incentivo a mais”, afirmou o superintendente-geral do Esporte, Helio Wirbiski.

Embaixador dos Jebs, o ex-jogador de vôlei Giba participou da cerimônia e ressaltou a importância dos professores e das competições escolares para a formação dos atletas. “Hoje estão aqui representando a bandeira do Paraná. Daqui a pouco estão representando o Brasil, levando os princípios do esporte. Vocês são o futuro do esporte e o esporte começa na escola”, disse.

Compartilhe: