VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)
O Atlético-MG foi rápido no mercado da bola e já repôs a saída de Junior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia. O time alvinegro confirmou a contratação do zagueiro Diego Godín nesta quarta-feira (12). O defensor de 35 anos da seleção uruguaia assinou contrato por uma temporada.
As conversas entre Godín e Atlético começaram no fim do ano passado, quando o zagueiro decidiu que não ficaria mais no Cagliari, da Itália. Como a diretoria alvinegra estava ciente de que dificilmente Junior Alonso seguiria na Cidade do Galo em 2022, o defensor titular da seleção uruguaia foi visto como um nome ideal para suprir a saída do capitão do time. A opção por Godín partiu da direção do clube.
Godín chega ao Atlético sem custos, pois assinou uma rescisão de contrato com o Cagliari. A equipe da Sardenha está dentro da zona do rebaixamento no campeonato local e passa por algumas mudanças para tentar evitar a queda. Como Godín foi bastante criticado nas últimas semanas, inclusive por dirigentes, o clube italiano optou por encerrar o vínculo com ele de forma antecipada. O contrato do zagueiro era até junho de 2023.
Atlético e Godín acertaram por uma temporada, mas com cláusula de renovação automática caso o defensor alcance algumas metas estabelecidas, como número de jogos e minutos dentro de campo.
Ciente de que não jogaria mais pelo Cagliari, Godín nem sequer retornou para a Itália. O jogador está treinando no Uruguai. Por alguns dias, ele frequentou o Complexo Celeste, o Centro de Treinamento da seleção uruguaia, mas, como testou positivo para Covid-19, ficou isolado, fazendo as atividades físicas em casa. Nesta quarta, ele fez um novo teste e recebeu resultado negativo.
Inclusive, o fato de Godín ter testado positivo para Covid adiou o anúncio da saída do Cagliari e a chegada ao Atlético. O capitão da seleção uruguaia é aguardado em Belo Horizonte no dia 17, quando os jogadores do Atlético-MG vão iniciar a pré-temporada.
Diego Godín é o terceiro reforço do Atlético para 2022, que já anunciou os atacantes Ademir e Fábio Gomes. Além deles, o clube também confirmou os retornos do zagueiro Vitor Mendes e do meia Guilherme Castilho, que estavam emprestados ao Juventude.