DA UOL/FOLHAPRESS
O Atlético-MG terá pela frente em julho desafios importantes nas três competições que disputa nesta temporada. Já no primeiro dia do mês, nesta quinta-feira (1º), a equipe de Cuca enfrentará o Atlético-GO, a partir das 19h, pelo Campeonato Brasileiro.
Além da competição nacional, pela qual não vence há três partidas e ocupa a oitava colocação, o Atlético terá jogos de mata-mata na Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG), nos dias 13 e 20, e pela Copa do Brasil, diante do Bahia, também pela fase de oitavas de final.
Contra o Atlético-GO, no Mineirão, o time alvinegro deixa para trás um junho com aproveitamento de 66,6%, mas inconstante, no qual venceu cinco de suas oito partidas, perdeu duas e empatou três. Se o início foi promissor, o final acabou ruim para o time mineiro, que, no entanto, ainda carrega favoritismo.
A boa notícia para iniciar o mês trata dos reforços caseiros. Recuperados da Covid-19, o zagueiro Micael, o volante Nathan, os meias Nacho Fernández e Dylan, e o atacante Marrony retomaram os treinos. Contudo, Sasha, que ainda cumpre período de isolamento, segue de fora.
O Atlético ainda teve a volta do atacante Savarino, que servia a seleção venezuelana na Copa América. Ainda assim, o time segue com outros desfalques devido ao torneio de seleções: Alonso, Vargas e Franco. Cuca ainda não terá Dodô, lesionado, Allan e Arana, suspensos, e o goleiro Rafael, que passou por cirurgia no ombro.