Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL-PALMEIRAS

Atuesta quer justificar investimento de R$ 20 mi e fica em 2024

Eduard Atuesta, meio-campista que ainda não emplacou no Palmeiras, está nos planos do clube para a temporada 2024.

Atuesta quer provar seu valor no Palmeiras. A reportagem apurou que o jogador colombiano recebeu sondagens no mercado da bola, mas quer permanecer no clube para justificar o investimento que o Alviverde fez nele —em dezembro de 2021, o Palmeiras pagou cerca de 3,7 milhões de dólares (cerca de R$ 20,7 milhões na época) para comprar 70% dos direitos do atleta.

Palmeiras acredita na volta por cima do atleta. Atuesta é visto como um atleta de muita qualidade dentro do clube. O jogador teve bons momentos na equipe em 2022 quando foi utilizado à frente dos dois volantes de marcação na função que faz Raphael Veiga.

Atuesta antecipou volta aos treinos. O colombiano de 26 anos voltou a treinar na última quinta-feira (4) para ir ganhando força para o início da temporada. O restante do elenco se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira (8).

Recuperado de lesão grave no joelho. Em março do ano passado, Atuesta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou afastado até a última rodada do Brasileiro, contra o Cruzeiro, quando jogou os minutos finais.

MEIO-CAMPO TEM DISPUTA INTENSA POR VAGA

O Palmeiras tem seis jogadores no atual elenco que fazem funções mais defensivas no meio-campo: Aníbal Moreno (reforço para 2024), Atuesta, Fabinho, Gabriel Menino, Richard Ríos e Zé Rafael.

Atuesta é terceira opção como volante, mas pode ser substituto imediato de Veiga jogando mais na frente. O Palmeiras busca a contratação de um meia no mercado, mas ainda não teve sucesso. Para a posição de meia, Abel tem à disposição Raphael Veiga e Jhon Jhon —Atuesta pode aparecer entre os candidatos na concorrência com o jovem formado na base.

Atuesta atuou em muitas partidas quando teve temporada completa no Palmeiras. Em 2022, o colombiano fez 52 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Compartilhe: