(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Divulgação Prefeitura
Foto: Divulgação Prefeitura

CULTURA

Audição Pública selecionou 12 declamadores para o 58º Femup

No último sábado, dia 24 de junho, 28 declamadores subiram ao palco da Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade para a Audição Pública de avaliação de mérito do 30º Festival Zé Maria de Declamação. Durante a Audição foram escolhidos selecionados os 12 declamadores que receberão premiação prevista em Edital, mediante a apresentação de uma poesia nos dias 10 e 11 de novembro, durante a 58ª edição do Femup (Festival de Música e Poesia de Paranavaí).

A Comissão Especial Julgadora avaliou as apresentações da noite e selecionou os seguintes declamadores: Ernandes Gomes Ferreira; Jeferson Douglas Bicudo; Lígia Maria Niehues; Lívia Micheletti Carneiro; Fabiana Marinho da Silva Nascimento; Ana Helena Alves Teixeira; Karina dos Santos de Lima; Guilherme Mota Canabrava; Jonatan da Silva Aguido; Rayani Segantini de Araújo; Giovanni Gimenez; e Débora Fernandes.

Fizeram parte da Comissão Especial Julgadora que selecionou os declamadores, os artistas da área de artes cênicas:

Adriana Prado Santos – Atriz e Professora. Possui Especializações na área da Educação, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Teatro (2016) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É professora do ensino fundamental séries iniciais na rede Municipal da cidade de Alto Paraná desde 2019. Atuou como Orientadora de Artes no SESC Paranavaí em (2018-2019). Professora de Artes nos Colégios Estaduais nas cidades de Paranavaí e Nova Esperança em (2016-2017). É membro da Academia de Letras e Artes de Paranavaí.

André Luiz da Silva Anelli – Professor, diretor e ator das artes da cena, com diversas montagens cênicas em seu currículo. Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Maringá. Possui Especialização em Arte, Educação e Terapia pelo Instituto Paranaense de Educação – IPE (2016), Licenciatura em História pela Universidade Estadual de Maringá (2010) e Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Maringá (2014). Atualmente atua como professor de Arte na Fundação Bradesco – Paranavaí.

Dorival Ferreira Torrente – Ator, declamador, compositor, músico, artista plástico e poeta. Atuou por mais de 30 anos como Técnico em Expressão Artística no SESC/Paranavaí, onde se aposentou. Membro e fundador do Grupo Musical Gralha Azul e Membro e Fundador do Grupo Tep de Teatro. Encenou diversas peças pelo grupo como: Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto, Quando as Máquinas Param de Plínios Marcos, e outras; Foi Diretor Presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, entre os anos de 1993 e 1994. Participante em diversas edições e na organização do FEMUP – Festival de Música e Poesia de Paranavaí.  Autor de diversas músicas do Grupo Gralha Azul; declamador premiado em diversas edições do FEMUP.

 

FONTE: Prefeitura de Paranavaí

Compartilhe: