(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CONTROLE

Auditorias sobre manutenção de escolas são realizadas em mais quatro municípios

Nesta semana, a Coordenadoria de Obras Públicas (COP) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná faz auditorias em 22 escolas, de quatro municípios: Cruzeiro do Sul, Florestópolis, Paranacity e Primeiro de Maio. É a última semana com trabalhos de campo da série de auditorias em Manutenção e Conservação de Escolas, encerrando uma amostra de 16 municípios.

Os próximos passos são a elaboração e o encaminhamento dos relatórios, a serem executados nos próximos meses. As auditorias integram o Plano de Fiscalização (PAF) 2024-2025 do TCE-PR na área de Obras Públicas.

As auditorias são executadas por duas equipes, com servidores da Coordenadoria de Obras Públicas (COP) acompanhados por auditores de controle externo de outras unidades do Tribunal. A atuação multidisciplinar faz parte do programa AuditaTC, iniciativa que estimula profissionais de todas as áreas do Tribunal de Contas a participarem diretamente da fiscalização, função primordial de um órgão de controle externo.

Nas auditorias operacionais desta semana, os servidores do TCE-PR estão verificando o trabalho de manutenção e conservação de três escolas de Cruzeiro do Sul, sete de Florestópolis, cinco de Paranacity e sete de Primeiro de Maio. O objetivo é avaliar a eficácia da gestão quanto aos serviços de planejamento, estrutura organizacional, execução e equidade nessas unidades de ensino.

Uma equipe, que faz a auditoria em Florestópolis e Primeiro de Maio, é formada pelos auditores de controle externo Paulo Francisco Borsari e Alexandre Cardoso Dal Ross; a outra, que atua em Paranacity e Cruzeiro do Sul, por Maria José Carvalho, Lúcio Magalhães Araújo Hyczy e Talita Santos Gherardi.

A COP também está realizando testes com o aplicativo Smart Citizen, adquirido pelo TCE-PR para auxiliar o trabalho de fiscalização.

Compartilhe: