(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Aumento de casos de dengue preocupa vereadores

O avanço dos casos de dengue no município tem assustado e gerado na população a sensação de vulnerabilidade. Quintais sujos, lixo descartado de maneira irregular e água parada são fatores que impulsionam a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.

Pensando nisso, os vereadores Leônidas Fávero Neto e Luís Paulo Hurtado, apresentaram requerimento que foi aprovado na noite desta segunda-feira (25), solicitando informações sobre as ações que estão sendo desenvolvidas com o objetivo de erradicar os criadores dos mosquitos e se o plano municipal de combate à dengue vem sendo cumprido integralmente.

Dados divulgados em abril, pelo Ministério da Saúde por meio do último Boletim Epidemiológico, mostram que o número de casos registrados no Brasil aumentou em 95,2% se comparado ao mesmo período do ano passado. A Região Centro-Oeste apresentou a maior incidência de dengue, com 732,6 casos por 100 mil habitantes, seguida pela Região Sul, com 272,1 por 100 mil habitantes.

Ainda na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná declarou situação de epidemia de dengue devido ao aumento do número de casos. De agosto de 2021 até o momento, o Estado contabilizou mais de 80 mil notificações e cinco mortes pela doença.

Segundo o Boletim da Dengue de Paranavaí, desde o dia 1º de agosto de 2021 até a última quarta-feira, dia 20 de abril, o município notificou 1.071 casos suspeitos de dengue. Deste total, 240 foram confirmados, 783 descartados e 48 ainda aguardam resultado. Nenhuma morte por dengue foi confirmada neste período.

(Assessoria Câmara)

Compartilhe: