Tão importante quanto se sentir bem é ter o prazer na hora do sexo.
Autoestima, noção que damos a nós mesmos, e como nos sentimos em relação a nossa aparência, ao que sabemos fazer e as atitudes que tomamos. A importância da mulher na sociedade cresceu significativamente nos últimos anos, mas infelizmente elas ainda seguem atrás dos homens.
Dados do IBGE de 2015 mostram que 62% dos brasileiros afirmaram não praticar nenhuma atividade física, entre as mulheres esse número chega a quase metade do total. Apenas 33% confirmaram ter praticado algum tipo de esporte ou atividade física. O estudo global “What Women Want”, aplicado em quatro países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México) apontou que a autoimagem da mulher ainda é bem mais baixa que a do homem, uma a cada dez mulheres disse ter baixa autoestima. Comparando 2021 com 2019 a autoestima das mulheres teve uma queda significativa de sete pontos, caindo de 28% para 21%.
Para Paola Giacomoni, especialista no autoprazer, no autoconhecimento e promotora do bem estar sexual “uma mulher bem humorada e saudável sente-se mais autoconfiante. A sensação de dever cumprindo quando realizamos uma atividade física reflete diariamente em nosso dia, fazendo com que nossa energia mude para melhor. Lembrando ainda que realizar atividades físicas com regularidade melhora nosso condicionamento físico, nos deixando mais aptas para a prática do sexo. A libido, a saúde e os relacionamentos agradecem”.
Tão importante para a mulher se sentir bem consigo mesma é aproveitar a vida da melhor forma, inclusive na prática do sexo.