(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

MELHOR IDADE

Autoridades visitam Instituto Mauricio Gehlen e destacam qualidade de vida dos idosos

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O grupo de dança folclórica Laços da Idade se apresentou na tarde de ontem para autoridades e lideranças que visitaram o Instituto Mauricio Gehlen (IMG), em Paranavaí. Entre os presentes, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o deputado estadual Soldado Adriano José.

Maia viajou a Paranavaí exatamente para conhecer o Instituto Mauricio Gehlen. O trabalho com os idosos despertou interesse e pode servir como parâmetro para instituir e fortalecer políticas públicas em Maringá. “Quem tem qualidade de vida tem saúde”, disse o prefeito.

Aproveitou a oportunidade e convidou o grupo Laços da Idade para participar do desfile de aniversário de Maringá, no dia 8 de maio.

O deputado Adriano José falou sobre a importância do trabalho desenvolvido no Instituto Mauricio Gehlen em prol da melhor idade e disse que se sente feliz por poder visitar o espaço mais uma vez. Colocou-se à disposição de Paranavaí e dos municípios da região para fortalecer as ações voltadas não somente aos idosos, mas a toda população.

Mauricio Gehlen, presidente do instituto, reforçou que as atividades oferecidas aos idosos têm como objetivo promover a saúde física tanto quanto a saúde emocional. Movimentam-se e criam laços de amizade. Fundado há aproximadamente cinco anos, o IMG assiste 830 pessoas.

Alto Paraná – Antes da visita a Paranavaí, o prefeito de Maringá e o deputado estadual passaram por Alto Paraná, onde visitaram a ONG Rosivaldo Policial, que oferece uma série de serviços gratuitos à comunidade, “um exemplo de trabalho social”, avaliou Soldado Adriano José.

Na opinião do parlamentar, a dedicação voluntária à sociedade prova “que o Brasil tem jeito”.

Compartilhe: