REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
O grupo de dança folclórica Laços da Idade se apresentou na tarde de ontem para autoridades e lideranças que visitaram o Instituto Mauricio Gehlen (IMG), em Paranavaí. Entre os presentes, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o deputado estadual Soldado Adriano José.
Maia viajou a Paranavaí exatamente para conhecer o Instituto Mauricio Gehlen. O trabalho com os idosos despertou interesse e pode servir como parâmetro para instituir e fortalecer políticas públicas em Maringá. “Quem tem qualidade de vida tem saúde”, disse o prefeito.
Aproveitou a oportunidade e convidou o grupo Laços da Idade para participar do desfile de aniversário de Maringá, no dia 8 de maio.
O deputado Adriano José falou sobre a importância do trabalho desenvolvido no Instituto Mauricio Gehlen em prol da melhor idade e disse que se sente feliz por poder visitar o espaço mais uma vez. Colocou-se à disposição de Paranavaí e dos municípios da região para fortalecer as ações voltadas não somente aos idosos, mas a toda população.
Mauricio Gehlen, presidente do instituto, reforçou que as atividades oferecidas aos idosos têm como objetivo promover a saúde física tanto quanto a saúde emocional. Movimentam-se e criam laços de amizade. Fundado há aproximadamente cinco anos, o IMG assiste 830 pessoas.
Alto Paraná – Antes da visita a Paranavaí, o prefeito de Maringá e o deputado estadual passaram por Alto Paraná, onde visitaram a ONG Rosivaldo Policial, que oferece uma série de serviços gratuitos à comunidade, “um exemplo de trabalho social”, avaliou Soldado Adriano José.
Na opinião do parlamentar, a dedicação voluntária à sociedade prova “que o Brasil tem jeito”.