O projeto da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social de Planaltina do Paraná foi aprovado na última quarta-feira (10) e segue para licitação. A obra custará R$ 750 mil, verba que foi destinada ao município pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra.
Atualmente os atendimentos do CRAS acontecem em uma residência alugada pela prefeitura. A construção já tem endereço confirmado na Rua Vereador Wiliam Paganela, ao lado do Projeto PIÁ, e contará com aproximadamente 200m².
O prefeito Celso Maggioni comemorou a conquista nas redes sociais. “Recebemos uma grande notícia: foi aprovada para licitação a construção do CRAS, que vem ao encontro da necessidade de nosso município que precisava de um espaço para melhor atender nossa população. Obrigado deputado Luiz Fernando Guerra, ao secretário de estado Eduardo Pimentel e ao governador Ratinho Junior”, escreveu.
O deputado Luiz Fernando Guerra destacou a importância da estrutura completa para atender as necessidades da população. “Planaltina do Paraná se aproxima dos 5 mil habitantes e precisa dessa estrutura completa. Poder atender uma demanda como essa é uma honra porque acompanho de perto as necessidades do município e tenho certeza que o novo prédio vai trazer mais conforto, segurança e qualidade de vida para todos que precisam dos serviços do CRAS”, destacou.
A construção contará com área de acesso, recepção, hall, banheiros feminino, masculino e PNE, sala de cadastro, sala multiuso, sala para assistente social, espaço para circulação, sala administrativa, sala para atendimento familiar, sala de psicologia, sala para gestão, lavabo, sala para reuniões, copa e almoxarifado.