(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DEPUTADO

Auxílio gás precisa ser implantado o mais rápido possível

 O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) afirmou nesta quinta-feira (30) que o auxílio Gás Social, aprovado ontem pela Câmara dos Deputados, precisa ser aprovado rapidamente pelo Senado e sancionado pelo presidente da República para que milhares de famílias brasileiras em situação de pobreza possam ser atendidas. Pelo projeto, o benefício será pago semestralmente e deve ser de, no mínimo, metade do preço médio nacional de um botijão de 13 Kg, que na última semana era de R$ 98,70.

“É urgente a implantação desse programa. Muitas famílias estão recorrendo a fogões a lenha improvisados e outros métodos perigosos para cozinhar, pois não tem recursos para comprar gás, cujo preço subiu 30% desde o início do ano. Como o governo não atuou para conter os aumentos e nem, para socorrer os mais necessitados, tomamos essa iniciativa na Câmara”, afirma o deputado, lembrando que, hoje, o botijão de gás de cozinha já custa o equivalente a 10% do salário mínimo em 16 estados.

Pelo projeto, depois de aprovado e sancionado, o governo terá no máximo 60 dias para definir critérios e o modo de implantar o programa. Entre as famílias incluídas devem estar as inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e as que tenham entre seus membros pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As mulheres vítimas de violência doméstica monitoradas por medidas protetivas também, devem ter prioridade.

Nesta quarta-feira, depois da iniciativa da Câmara, a Petrobras anunciou um programa social de R$ 300 milhões para subsidiar o gás de cozinha. No entanto, a medida ainda está em fase de estudos e a empresa não divulgou quem serão os beneficiários.

Compartilhe: