Para que o trânsito tenha maior fluidez às margens do Rio Paraná, na orla de Porto Rico, a Avenida Beira Rio agora passa ter mão única em toda sua extensão. A mudança foi feita após constatação de que o trânsito estava lento e em alguns casos parando a circulação em determinados momentos.
“Toda a Avenida Beira Rio foi sinalizada, e pedimos para que os motoristas prestem atenção na sinalização e sigam as regras de trânsito para que não sejam penalizados. A mudança é para uma maior fluidez no trânsito que durante a temporada aumenta consideravelmente”, destacou o prefeito de Porto Rico, Álvaro de Freitas Netto (Arapongas).
Antes, somente a metade da Avenida Beira Rio tinha mão única, até o cruzamento com a Avenida João Carraro. Com a mudança toda a Avenida Beira Rio passa a ter mão única. A partir de agora somente veículos com embarcações engatadas poderão acessar a ladeira atrás do palco da orla, extensão da Avenida Beira Rio, até a Avenida Marli Tereza Reami Cutolo, via que dá acesso ao Parque das Águas.
Outra mudança é a proibição do estacionamento de veículos engatados em carretas, ou somente as carretas de transporte de embarcações em toda a extensão da Avenida Beira Rio. O estacionamento de ônibus, vans e caminhões também é proibido por toda a extensão da Avenida Beira Rio.
“Temos os bolsões de estacionamentos acima da orla, onde são permitidos o estacionamento de carretas de transporte de embarcações e ônibus de excursões. Lembrando que a fiscalização do trânsito será intensificada pela Polícia Militar durante toda a temporada, obedeçam as normas e sinalizações, evitando transtornos”, pediu o secretário municipal de Turismo, Murilo Gois.
Essas são mais algumas mudanças que a Avenida Beira Rio ganhou para melhorar o fluxo, a via já havia ganhado nova sinalização vertical e horizontal, além dos bolsões de estacionamento de motocicletas, uma antiga reivindicação dos amantes dos veículos em duas rodas. As mudanças já estão valendo.