A partir desta sexta-feira, evento contará com público infantil, de 6 a 9 anos. Depois, começando na quarta-feira, será a vez dos adolescentes de até 15 anos
REINALDO SILVA
Da Redação
Nos próximos dias, Paranavaí sediará dois encontros regionais marcados pela propagação de preceitos cristãos e de cidadania. O primeiro é voltado para os aventureiros, assim chamadas as crianças de 6 a 9 anos que participam das atividades promovidas pela Igreja Adventista do 7º Dia. O seguinte tem como público-alvo adolescentes de até 15 anos, os desbravadores.
Pessoas de 80 cidades estarão presentes e participarão de atividades lúdicas, jogos e gincanas. Também assistirão a palestras e apresentações artísticas e de música gospel. A equipe de organização espera receber aproximadamente 5.000 visitantes nos dois eventos.
Os acampamentos serão no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva. As atividades voltadas aos aventureiros começam nesta sexta-feira (14) e seguem até domingo (15). Para os desbravadores, a programação se estende de quarta-feira (19) a domingo (22).
O coordenador do projeto na Região Norte do Paraná, Luiz Fernando Cardoso, explicou que o objetivo é fortalecer o que chamou de tripé do desenvolvimento, referindo-se aos cuidados físicos, mentais e espirituais.

Foto: Ivan Fquini
Sobre o aspecto físico, falou da prática de exercícios, tais como corridas; o mental inclui o incentivo ao estudo e à busca por conhecimento; e o espiritual ensina o cristianismo, com base na bíblia e nos ensinamentos comuns à religião.
Apesar de a Igreja Adventista do 7º Dia ser a mantenedora, os grupos de aventureiros e desbravadores são abertos a todos os públicos, independentemente das crenças. A diversidade também é importante para a formação cidadã. No caso dos eventos em Paranavaí, as inscrições já estão encerradas.
Em Paranavaí há seis grupos de aventureiros e seis de desbravadores.






























