Equipamentos eletrônicos, celulares, fones de ouvido, smartwatches, acessórios de videogame, brinquedos, artigos de pesca, roupas, perfumes e cosméticos. Esses são alguns das centenas de itens que estarão à venda no bazar promovido pela Associação de Proteção ao Amor Materno (APAM) em Paranavaí neste sábado (5) e domingo (6).
O bazar ocorre no salão de eventos da Casa da Criança. O local estará aberto das 8h às 17h neste sábado e das 8h às 11h, no domingo.

Conhecidos por oferecerem boas oportunidades de compra, os bazares com mercadorias apreendidas pela Receita Federal costumam atrair centenas de visitantes pelos produtos com preços abaixo do padrão de mercado. Segundo a organização, algumas pessoas estão acampadas em frente à Casa da Criança há dias. Isso porque a entrada no bazar ocorre por ordem de chegada.
Não haverá limite de valor para as compras, mas haverá restrição na quantidade de produtos similares levados por pessoa. Ao final, cada compra será vinculada a um único CPF. Os pagamentos poderão ser feitos apenas em dinheiro ou via Pix.
A organização também esclarece que os produtos, por serem mercadorias fruto de apreensões da Receita Federal, não têm garantia. Contudo, um profissional foi contratado para testar os itens eletrônicos para garantir que todos os produtos estão funcionando normalmente.

Foto: Ivan Fuquini
A renda obtida com o bazar será revertida para o Projeto Gerando Laços de Amor, mantido pela Associação de Proteção ao Amor Materno (Apam), da Diocese de Paranavaí. A iniciativa auxilia e acolhe mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade, seja social, psicológica ou econômica.