A professora e coordenadora dos projetos sociais do Instituto Mauricio Gehlen, Beatriz Gehlen, recebeu na noite desta última segunda-feira (19), a Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo Dr. José Vaz de Carvalho.
A propositora da matéria, vereadora professora Cida Gonçalves, ressaltou a satisfação em poder entregar uma das mais altas honrarias da Câmara de Paranavaí para uma pessoa que tem feito a diferença na vida dos idosos do município.
“Esta é uma das honrarias mais prestigiadas que já vi. Quando o Mauricio nos deu o Centro de Convivência do Idoso, nós também ganhamos de presente a Beatriz para coordenador o trabalho. Pessoa dedicada e comprometida, ela é sempre a primeira a chegar e a última a sair. Tem sempre uma palavra amiga, um sorriso, um abraço para quem precisa ser acolhido. Obrigada pelo brilhante trabalho que faz pelos nossos idosos”, disse a autora da homenagem.
Prestes a completar 65 anos, Bea, como é carinhosamente chamada, falou sobre os desafios da missão dada, em 2019, pelo seu irmão Maurício, e cunhada, Márcia, para coordenar os projetos do centro e do seu contentamento. “Aprendo todos os dias muito mais do que ensino e este é o combustível que me guia e direciona para amar e proporcionar qualidade de vida e dias melhores aqueles que muitas vezes buscam no centro o seu refúgio, seu lar, um acalento, um abraço, um carinho. Deus foi generoso comigo e me deu muitos pais para cuidar, já que não tivemos a oportunidade de cuidar dos nossos, quando um trágico acidente os levou desta vida.”
E finalizou suas palavras, agradecendo a concessão da homenagem: “Desejo que o sucesso da nossa caminhada se repita e que os obstáculos que surgirem no caminho, desafiem a coragem, a vontade e o desejo de construir um Centro de Convivência ainda melhor […] Sinto-me imensamente agradecida por este momento especial e único, por vocês meus amigos que hoje junto comigo recebem esta honraria, é pra vocês, é de vocês.
Gaúcha, natural de Sarandi, Beatriz formou-se em Geografia e concluiu pós-graduação em Supervisão Escolar, na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. É mãe de Arthur Francisco e João Miguel e avó de Valentim.
Com um vasto conhecimento na área da Educação, trabalhou como professora, além de exercer diversas funções: coordenação, supervisão, vice-direção, direção, além de secretária Municipal de Educação de Sarandi, vivências que cooperaram para alcançar um resultado exitoso frente à coordenação dos projetos sociais do Instituto Maurício Gehlen, um dos maiores centros de convivência de idosos e referência no Estado do Paraná.