(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PORTUGUÊS

Benfica anuncia saída do técnico Jorge Jesus

UOL/FOLHAPRESS

Jorge Jesus não é mais o técnico do Benfica. O clube português anunciou na manhã desta terça-feira (28) a saída do treinador. As duas partes chegaram a comum acordo para o término do vínculo.
“A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja as maiores felicidades para o futuro”, disse o clube, em comunicado.
Quem assume o comando da equipe até o final da temporada é Nelson Veríssimo, atual treinador do Benfica B.
Esta foi a segunda passagem de Jesus pelo Benfica. Ele chegou em agosto de 2020 após fazer sucesso pelo Flamengo e tinha contrato até junho de 2022. Antes, comandou o Benfica de 2009 a 2015.
Segundo o jornal Record, o departamento de futebol do Benfica determinou o cancelamento do treino de hoje e liberou os atletas a voltarem para casa após Jesus colocar seu cargo à disposição da diretoria.
Mais tarde, o treinador se reuniu com o presidente Rui Costa para acertar o término do vínculo entre as duas partes. O advogado de Jesus, Luís Miguel Henriques, também participou da reunião.
Ainda de acordo com a imprensa portuguesa, Jesus não quer receber o valor da multa rescisória (6 milhões de euros somando o valor da comissão técnica). No comunicado, o Benfica declarou que “cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente” ou até que Jorge Jesus e a sua comissão técnica assumam um novo time.
Na última quinta-feira (23), o Benfica perdeu por 3 a 0 para o Porto e foi eliminado nas oitavas de final da Taça de Portugal. A expectativa era de que Jorge Jesus fosse demitido naquele jogo, já que as investidas do Flamengo estavam causando conflitos no time português. No entanto, o rubro-negro encaminhou acerto com o técnico Paulo Sousa e esfriou o interesse em Jesus. Quem iniciou conversas com Jesus foi o Atlético-MG, que não terá Cuca como técnico em 2022.

Compartilhe: