(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DENGUE

Boletim semanal registra 5.404 novos casos e mais 8 óbitos

Houve duas mortes na 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, municípios Loanda e Nova Londrina. Os óbitos que constam de relatório são de fevereiro e março

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (8) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 5.404 casos da doença e oito óbitos.

Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 115.590 notificações, 30.635 diagnósticos confirmadas e 27 mortes.

No total, 393 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 334 possuem casos confirmados.

Os novos óbitos registrados nesta publicação foram entre fevereiro e março, sendo de uma criança do sexo feminino, três mulheres e quatro homens, com idades entre 9 e 76 anos. Os pacientes residiam nos municípios de Curiúva na 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba; Porecatu, Alvorada do Sul e Cambé (3) na 17ª RS Londrina; Loanda e Nova Londrina na 14ª RS de Paranavaí.

As regionais com os maiores números de casos confirmados neste período epidemiológico são a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí (7.193); 17ª RS de Londrina (7.105); 15ª RS Maringá (3.569); 12ª RS de Umuarama (2.262) e 19ª RS Jacarezinho (1.852).

Outras arboviroses – A publicação traz ainda dados sobre Chikungunya e Zika, doenças que também têm como vetor o mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 1.381 casos de Chikungunya, com um total de 3.738 notificações da doença no Estado. Quanto ao Zika Vírus, até o momento foram registradas 37 notificações, sem nenhum caso confirmado.

Compartilhe: