(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

GOVERNO-FGTS

Bolsonaro assina MP que libera FGTS para trabalhadoras pagarem creches

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou uma MP (Medida Provisória) que libera o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para que mães trabalhadoras paguem a creche dos filhos. O texto foi publicado nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União.
Segundo a MP, a proposta vale para mães que cuidam de crianças de até cinco anos, sendo que elas podem ser filhos, enteados ou criança sob guarda judicial.
A MP, no entanto, não define quando o saque poderá começar a ser feito nem a quantia que poderá ser sacada.
“Resolução do Conselho Curador do FGTS disporá sobre a quantidade de parcelas, o valor máximo do saque, o limite do saldo da conta individual vinculada ao FGTS que poderão ser utilizados”, diz o texto da medida.
O texto afirma também que parte do FGTS também poderá ser sacado para que as mulheres o utilizem para investimentos em qualificação profissional., de modo a permitir que elas tenham ascensão no mercado de trabalho.
Nesse caso, porém, os detalhamentos para a liberação do dinheiro serão definidos por ato do ministro José Carlos Oliveira (Trabalho e Previdência), que vai definir as “áreas de qualificação profissional prioritárias” para os pagamentos.
As novas regras fazem parte do programa “Emprega + Mulheres e Jovens”, que foi criado pela MP publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial.

Compartilhe: