Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BOLSONARO-SAÚDE

Bolsonaro recebe alta de hospital após passar a noite internado em Brasília

MATEUS VARGAS, RENATO MACHADO E RICARDO DELLA COLETTA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (29) em Brasília.
Ele se sentiu mal na noite de segunda-feira (28) e precisou ir para o hospital realizar exames. O mandatário foi encaminhado ao Hospital das Forças Armadas, após sentir um desconforto no estômago, segundo o ministro Fábio Faria (Comunicações).
Segundo auxiliares palacianos, o chefe do Executivo ainda viajará pela manhã a Ponta Porã (MS), onde participará de uma cerimônia de regularização fundiária. Mantida a agenda, ele volta para Brasília às 13h. ​
O chefe do Executivo era aguardado para participar da cerimônia de filiação ao Republicanos de dois de seus ministros: o titular da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.
A mesa dos convidados inclusive continha uma plaquinha de identificação com o nome de Jair Bolsonaro, que depois foi retirada.
Durante a sua fala no evento, Marcos Pereira, presidente do Republicanos, surpreendeu ao informar que Bolsonaro havia faltado ao evento para realizar exames, sem dar mais detalhes na ocasião.
Apenas após o evento o deputado federal informou brevemente do que se tratava.
“Ele estava fazendo exames com os médicos da Presidência. Foi o que me informaram. Ela [Michelle Bolsonaro] estava até preocupada querendo ir embora logo para poder ir lá”, disse o parlamentar.
“Falaram que ele estava com refluxo e dor no estômago”, completou.
Ao deixar o evento, Michelle apenas disse que seu marido “está bem, graças a Deus”.
Em janeiro deste ano, Bolsonaro ficou internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por três dias, devido a uma obstrução intestinal.
O presidente interrompeu as férias em Santa Catarina após sentir dores abdominais. O problema no intestino é consequência da facada sofrida quando Bolsonaro era candidato à Presidência, durante as eleições de 2018.
Segundo o presidente, a obstrução aconteceu porque ele não mastigou camarões que comeu.
Os médicos cogitaram, na época, a possibilidade de uma intervenção cirúrgica. Entretanto a obstrução se desfez e uma cirurgia foi descartada. O presidente reagiu bem à dieta líquida. Ele chegou a utilizar uma sonda nasogástrica.
Inicialmente, o presidente recebeu antibióticos, hidratação e reposição de glicose e eletrólitos (especialmente sódio e potássio) para que seu intestino voltasse a funcionar.
Em julho de 2021, Bolsonaro também foi internado em São Paulo com obstrução no intestino. O presidente teve alta alguns dias depois e não passou por cirurgia.

Compartilhe: