(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ELIMINATÓRIAS

Brasil terá mudanças para enfrentar Bolívia

IGOR SIQUEIRA

DA UOL/FOLHAPRESS

O Brasil, já classificado para Copa do Mundo do Qatar, enfrenta a Bolívia nesta terça-feira (29), no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Até então, as principais dúvidas que cercavam a seleção eram relacionadas à formação do ataque escolhida por Tite. Neymar e Vinicius Jr. receberam segundo cartão amarelo na partida contra Chile, na quinta (24), e estão suspensos -ambos foram liberados para reapresentação em seus clubes, e não treinam mais com a seleção.

Outra ausência confirmada para a partida é o goleiro Weverton, do Palmeiras, que sofreu um trauma na mão esquerda no treino deste domingo (27) e, após avaliação médica, foi cortado da seleção. Para substituí-lo, Tite convocou Santos, do Athletico-PR.

Em uma atividade com mais de cem torcedores, entre convidados e familiares dos membros da delegação, a seleção brasileira começou, nesta segunda-feira (28), de forma mais concreta a preparação para enfrentar a Bolívia.

O técnico Tite manteve a estrutura tática, mas desenhou uma equipe com várias mudanças em relação ao jogo contra o Chile. No trabalho com bola, o time titular ficou com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Militão e Alex Telles; Fabinho; Bruno Guimarães, Coutinho e Antony; Paquetá e Richarlison.

No posicionamento em campo, quando o Brasil marcava em bloco mais alto, Fabinho ficou mais preso, quase enfiado entre os zagueiros. Em compensação, Bruno Guimarães cumpriu um papel de articulador mais adiantado. Paquetá, à frente, ficou mais próximo a Richarlison, como já fizera com Neymar no jogo passado. Quando o time precisou marcar mais ao meio campo, formou uma espécie de 4-4-2, com Bruno Guimarães alinhado a Fabinho – Coutinho aberto na esquerda e Antony na direita.

A seleção embarcou para a Bolívia nesta segunda-feira, onde ficará na cidade de Santa Cruz de la Sierra, viajando para La Paz poucas horas antes do jogo. Com 13 vitórias, três empates e 42 pontos somados em 16 jogos, o Brasil já está classificado para Copa do Mundo há quatro meses, e disputa os jogos deste mês para cumprir tabela. Além da Bolívia, a seleção ainda enfrentará a Argentina, em jogo suspenso que deveria ter acontecido setembro de 2021.

Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)

Horário: ÀS 20h30 (de Brasília) desta terça-feira (29)

Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)

VAR: Leodán González (Uruguai)

Transmissão: Globo e SporTV.

Compartilhe: