(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ESPORTE

Brasileirão 2023 cresce 16% em audiência na TV paga

A Globo conseguiu crescer a audiência do Campeonato Brasileiro na TV por assinatura em 2023. Comparando-se com o ano passado, a subida foi de 16%. Com as transmissões do SporTV, seu canal esportivo na TV paga, os jogos de futebol chegaram a atingir 33 milhões de pessoas diferentes.

O alcance é um recorde histórico no SporTV, segundo dados obtidos pela Folha de S.Paulo. A transmissão deste ano no Brasileirão teve algumas novidades, como a faixa nobre do Super Brasileirão de Sábado, exibido aos sábados, às 21h.

Estreou também o Aquecimento SporTV, um pré-jogo com informações sobre a partida que vem a seguir. Para a Globo, as novidades ajudaram a estreitar ainda a relação do público com os jogos do Brasileirão no canal esportivo.

No ar desde meados de setembro, o Aquecimento SporTV teve mais de 38 horas de pré-jogo dedicadas aos confrontos do Brasileirão.

O programa alcançou mais de 14,7 milhões de pessoas, sendo Flamengo x Bragantino, na 30ª rodada, em 23 de novembro, o com maior número de telespectadores assistindo: mais de 2 milhões de pessoas.

A transmissão em 4K dos jogos de sábado à noite representou também um crescimento de 30% no comparativo com as transmissões da competição em 2022 no horário em que vai ao ar, entre 21h e 23h, impactando aproximadamente 24 milhões de pessoas diferentes.

A média de jogos da Série A exibidos no chamado Super Brasileirão de Sábado registrou 34% a mais de audiência se comparados com o índice de partidas do torneio em outros dias.

Já com relação às partidas, o confronto que rendeu os melhores índices foi entre Botafogo e Flamengo, em 2 de setembro, quando mais de 4,6 milhões de pessoas acompanharam o clássico carioca no Estádio Nilton Santos, vencido pelos rubro-negros por 2 a 1. Este jogo, inclusive, entrou para a lista das cinco maiores audiências da história da TV paga no Brasil.

Com a entrada do Premiere neste levantamento de jogos, o somatório dos dois canais ultrapassa 58 milhões de pessoas diferentes impactadas. Este valor é 20% superior ao alcance registrado com os jogos do Campeonato Brasileiro em 2022.

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS)

Compartilhe: