Uma briga generalizada entre duas equipes que se enfrentavam pela sétima rodada da Copa Graciosa de Futsal, na noite de sexta-feira (23), terminou com a eliminação de dois times da competição. A confusão aconteceu no jogo entre Fênix Graciosa e Mulecada Caixa D’Água Guairaçá, segunda partida da noite.
De acordo com o relatório da equipe de arbitragem, aos 9 minutos e 19 segundos de jogo, houve uma falta a favor da equipe Fênix Graciosa. Quando a falta foi marcada, um dos atletas do time empurrou um dos jogadores da equipe adversária, iniciando a briga.
Segundo o relatório, até mesmo um atleta que cumpria suspensão entrou em quadra e participou da confusão.
Diante do desentendimento entre os jogadores, Josival Moreira, um dos organizadores da Copa Graciosa de Futsal, pediu à arbitragem que a partida fosse encerrada.
Ao Diário do Noroeste, Moreira explicou que as regras da competição deixam claro que qualquer tipo de agressão física acarreta na eliminação de toda a equipe do atleta. “Como foi uma briga generalizada, foram as duas equipes que brigaram, lógico, a gente vai se reunir ainda, mas as duas equipes serão eliminadas da competição”, afirmou.
Com a eliminação dos times, a equipe Operaltas, que não havia se classificado e, por isso, tinha deixado a competição, deve voltar para o campeonato.



