Candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Paranavaí Rogério Lorenzetti afirmou na noite desta segunda-feira (26), em encontro com correligionários que “brigas não levam a nada”. Segundo ele, “infelizmente alguns pensam que política é guerra e que adversários são inimigos”, acrescentou.
Rogério Lorenzetti participou de um encontro na Augustus Shopping Food pela sua eleição e pela reeleição do governador Ratinho Júnior. O empresário Wilson de Matos Filho, primeiro suplente na chapa do senador Álvaro Dias, que concorre à reeleição, esteve presente e pediu votos destinados para Rogério, Ratinho e sua chapa que concorre ao Senado.
O ex-prefeito de Paranavaí criticou o clima de hostilidade e beligerância que tem marcado as eleições deste ano, especialmente para a presidência da República e de forma mais amena aos demais cargos. “Quero ser um pacificador”, disse Rogério, se comprometendo em, uma vez eleito, buscar reduzir as animosidades na Assembleia Legislativa entre os dois lados.
O candidato lembrou que quando prefeito, a presidência da República era ocupada pelo PT e o governador do Estado era do PSDB, num período em que os dois partidos eram arqui-inimigos. “Conseguimos recursos tanto no Governo Federal como no Estadual. Isto é fruto de bons relacionamentos. Acima das ideologias estão os interesses da população”, disse ele.
O clima de belicosidade preocupa Rogério em relação a Paranavaí. “Estou preocupado com algumas situações. Tem candidato que critica e diz que não vota e é oposição ao atual governador. Paranavaí não pode se dar ao luxo de ser oposição ao governo”, disse ele, sem citar nomes.
Garantiu que quer pacificar as relações com a Administração Municipal. “Vou ajudar Paranavaí se for eleito. Vou buscar recursos para o prefeito investir na cidade. Brigas não levam a nada”, reforçou o candidato.
Confiança no agro – Rogério Lorenzetti acrescentou que vai buscar recursos porque a região tem grandes potencialidades de desenvolvimento. E fez uma explanação de várias atividades agrícolas da região que vem inovando e se desenvolvendo. “Temos os problemas climáticos, mas já temos até um grupo de produtores irrigantes que estão contornando esta situação. Tenho muita fé no potencial regional”, disse.
Fazendo campanha em 132 municípios, Rogério apontou algumas das prioridades que pretende trabalhar para beneficiar estas cidades. Destacou a educação, saúde, segurança, habitação, agro e assistência social. “O que queremos, efetivamente, é melhorar a qualidade de vida da população destes municípios”, finalizou.
Além de Rogério e Wilson de Matos Filho, se manifestaram no encontro o ex-deputado e ex-prefeito de Paranavaí, Antônio Teruo Kato, o ex-vereador Lucas Barone e o presidente do PSD de Paranavaí, Aryldo Zoccante.
(Assessoria)