A lutadora Bruna Brasil alcançou um feito histórico para o esporte de Paranavaí. Ela levou o nome da cidade para a principal competição de MMA do mundo, o Ultimate Fight Championship (UFC).
Bruna garantiu contrato com o UFC na última terça-feira (13) na disputa do peso-palha no Contender Séries, em Las Vegas. Com um forte chute alto, ela nocauteou a americana Marnic Mann, aos 4min 33s do segundo round.
A vitória e o bom desempenho no combate arrancaram elogios de Dana White, presidente do UFC. “A única coisa que posso dizer que se destaca é que foi o melhor nocaute de uma mulher na história do Contender Series. Como dizer não a ela?” falou o presidente.
Ele ainda chegou a comparar o golpe aplicado por Bruna com a nocautes de lutadoras renomadas no UFC, a exemplo de Holly Holm, Amanda Nunes e Rose Namajunas.
A paranavaiense foi a única brasileira escolhida na noite para receber o contrato da organização. A partir de agora, ela é mais um integrante do esquadrão brasileiro no UFC.
Após a Luta, Bruna comentou que chegar ao UFC é a realização de sonho e que batalhou muito por essa vaga. “Foram anos trabalhando e ainda consegui vencer com um baita nocaute que está sendo bastante repercutido.”
Com a vaga garantida entre o quadro de integrantes do UFC sobram as expectativas de quando a competidora irá aparecer em um card oficial. Bruna afirmou que o momento é de respirar um pouco e analisar com toda sua equipe qual a melhor data de fazer sua luta de estreia. Ela ainda irá se reunir seus agentes para terminar definir os últimos detalhes do contrato com a organização.
Enquanto Bruna se prepara para entrar no octógono, familiares dela se reuniram e vibraram com o belo desempenho e a vitória da lutadora na noite terça-feira. E quem se emocionou e ficou muito orgulhosa com feito, foi Dulce Santos, mãe da atleta.
Ela falou que durante o combate ficou com o coração acelerado, mas que confiava na vitória da filha. “Eu tinha certeza que iria ganhar. Acompanhei alguns treinos e sei o quanto ela é capaz e dedicada no que faz”, falou a mãe toda emocionada.
Dulce lembra que desde a infância Bruna gostou de praticar esportes e que o primeiro grande sonho era ser jogadora profissional de futebol. E quando a atleta decidiu entrar para o mundo da luta recebeu todo apoio da mãe. “Quando ela me contou eu apoiei, pois sabia o quanto era difícil aquela decisão para ela deixar o sonho do futebol.”
Feliz com as conquistas da filha, a mãe não nega que bate um certo nervosismo quando a filha entra em um octógono e pede para Deus que ela faça uma boa luta.
Início – Atualmente morando no Guarujá, São Paulo, Bruna entrou para o mundo das lutas aos 19 anos, treinando Kickboxing, em uma praça em Maringá. O interesse em profissionalizar no esporte surgiu após primeira luta no MMA, quando perdeu para Ariane Sorriso.
Em busca de melhorar seu desempenho e ir atrás do seu sonho de chegar no maior evento do mundo, Bruna se mudou para Rio de Janeiro. No início da pandemia passou a morar com a namorada no Guarujá.
Bruna tem um cartel de oito vitórias e duas derrotas. Está há 5 anos invicta e já foi eleita a melhor da categoria em 2020/2021.
Ver essa foto no Instagram