CIBELE CHACON
DA REDAÇÃO
A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) está sob nova diretoria, que se prepara para enfrentar os desafios com uma abordagem focada no empreendedorismo e no planejamento estratégico. A atual gestão reforça a importância da alternância de poder na entidade de classes para atender interesses coletivos diversos.
Segundo o CEO da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká), é importante que a cada três se implemente uma nova cultura dentro da instituição. Neste mandato, a diretoria está focada em priorizar o planejamento estratégico e o empreendedorismo.
“A Aciap estará sempre pronta para se adaptar e mobilizar diante de mudanças, enfrentando os desafios com ferramentas e estratégias adequadas. Buscamos um futuro que seja empreendedor”, afirma.
Para Kaká, a Aciap também está atenta aos desafios políticos, especialmente com as eleições municipais se aproximando.
“É necessário que a gente sempre tenha a busca do diálogo e do entrosamento institucional para levar o interesse da entidade e dos associados”, explicou.
Apesar dos desafios, a Aciap continuará suas atividades tradicionais, como campanhas de fomento às vendas e estímulo às compras. Kaká ressalta a importância de preparar os empresários para enfrentar crises.
“Queremos que eles se atentem a buscar escrever o próprio futuro”, afirmou.
Uma boa notícia é o aumento significativo no número de filiados nos últimos meses.
“Se filiaram ao nosso quadro 120 novas empresas, número expressivo considerando os últimos anos e o momento de pandemia. É o melhor índice que nós tivemos nos últimos 10 anos”, comemorou Kaká.
A diretoria recém-empossada está determinada a representar os interesses econômicos dos empresários de Paranavaí.
“Vamos continuar defendendo levando pautas importantes às lideranças políticas”, afirmou Kaká, ressaltando o compromisso da Aciap com um ambiente econômico mais competitivo e ideal para os empresários da região.