(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O  sargento Rafael dos Santos Souza Vaz com o cão Horus Foto: Ivan Fuquini
O sargento Rafael dos Santos Souza Vaz com o cão Horus Foto: Ivan Fuquini

COM CÃES FAREJADORES

Buscas por Mateus Hillmann continuam no Bosque Municipal de Paranavaí

As buscas pelo jovem Mateus Hillmann, de 27 anos, desaparecido desde a manhã de sábado (8), foram retomadas na manhã desta segunda-feira (10) no Bosque Municipal de Paranavaí. Segundo consta em suas redes sociais, o jovem é graduado em biologia e professor de ciências. O Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Civil e voluntários, intensificou os trabalhos na tentativa de localizar o rapaz.

De acordo com o terceiro sargento Rafael dos Santos Souza Vaz, responsável pelas operações com cães de Cianorte, o cão farejador Horus, especializado na detecção de odores específicos, identificou a presença de odor de Mateus na área do bosque. No entanto, devido à mata fechada, não é possível determinar há quanto tempo ele esteve no local.

Foto: Ivan Fuquini

“A gente sabe que tem a presença do odor dele, mas estamos confrontando com os amigos para entender quais trilhas ele costumava frequentar e quais ele não usava. Também estamos tentando localizar dispositivos eletrônicos e câmeras que possam ajudar nas buscas”, explicou o sargento.

Mateus foi visto pela última vez na manhã de sábado, por volta das 7h, conforme a última localização registrada pelo celular em sua residência. Sua motocicleta foi encontrada em frente ao bosque, mas seu capacete – de cor preta com viseira transparente – ainda não foi localizado. De acordo com a família, ele usava calça escura, camisa de manga longa cinza e sempre carregava uma mochila escura, que também não foi encontrada.

Amigos e familiares estão auxiliando nas buscas. Para otimizar o trabalho, o Corpo de Bombeiros orientou os voluntários a usarem roupas e equipamentos adequados e a registrarem as trilhas percorridas por meio de um aplicativo, o que ajuda a eliminar áreas já verificadas.

Sargento Rafael dos Santos Souza Vaz Foto: Ivan Fuquini

Além do cão Horus, outro cão farejador, Xerife, foi acionado para auxiliar na busca, utilizando a técnica de varredura aérea e terrestre. “Estamos tentando encontrar qualquer vestígio, seja a mochila, o capacete ou qualquer outro objeto pessoal que possa indicar o paradeiro de Mateus”, destacou Rafael Souza Vaz.

As autoridades pedem que qualquer informação que possa contribuir com as buscas seja repassada às forças de segurança.

Compartilhe: