(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Prefeitura de Paranavaí
Foto: Prefeitura de Paranavaí

PARANAVAÍ

Cadastro de pretensão de transferência entre instituições de ensino começa na segunda-feira

As famílias que desejam solicitar transferência de estudantes entre instituições da Rede Municipal de Ensino devem ficar atentas ao prazo. O cadastramento das pretensões será realizado de 10 a 14 de novembro, diretamente na instituição onde o responsável pretende matricular o estudante em 2026.

Devem preencher a Ficha de Pretensão de Vaga os responsáveis por alunos que, no próximo ano letivo, estarão matriculados do Infantil 4 ao 5º ano. No momento do preenchimento, é necessário apresentar conta de energia atualizada (original e cópia), com no máximo dois meses de emissão.

“Caso o comprovante de residência não esteja no nome do responsável, deve ser apresentado um comprovante complementar em nome dele, como correspondências de bancos, empresas telefônicas ou lojas”, explicou a chefe do setor de Secretaria Escolar, Aridiane Bonatto Silva Brüning.

A análise das solicitações será feita no dia 17 de novembro. Para os estudantes contemplados, as instituições entrarão em contato para realização da matrícula nos dias 18 e 19 de novembro.

PROCEDIMENTOS PARA QUEM CONSEGUIR VAGA:

1º – Procurar a instituição de destino e solicitar a Declaração de Existência de Vaga (quando a transferência for dentro do município);

2º – Com a declaração, ir até a instituição de origem, solicitar a transferência e retirar a Ficha Individual do Aluno. O responsável também assina a Declaração de Desistência da Vaga para 2026 e, se for o caso, a desistência do transporte escolar;

3º – Retornar à instituição de destino com a documentação para efetivar a matrícula, conforme Instrução nº 01/2025. O atendimento será agendado.

Nos dias 18 e 19 de novembro, as instituições também avisarão os responsáveis dos estudantes que não conseguirem vaga. A partir disso, será possível solicitar inclusão na Lista de Espera para o ano letivo de 2026.

O estudante permanece na escola atual até o último dia de aula de 2025. A transferência passa a valer somente no ano letivo de 2026.

Compartilhe: