A Secretaria de Educação do município de Paranavaí anunciou, nesta terça-feira (30), uma alteração no processo de cadastro e atualização do Passe Livre do Estudante. Após a tentativa de realização dos cadastros de forma online resultar em um significativo número de inscrições com erros documentais, a modalidade passará a ser exclusivamente presencial.
Com o intuito de assegurar a eficiência e precisão do procedimento, as inscrições serão conduzidas de forma presencial às segundas, quartas e sextas-feiras, na sede da Secretaria de Educação de Paranavaí, situada na Rua Marechal Cândido Rondon, nº 1.596. O horário de atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
Os documentos exigidos para a inscrição incluem: fotocópia do RG e CPF (frente e verso) do aluno, comprovante de residência atualizado (com até 3 meses), comprovante de matrícula do aluno e uma foto 3×4 recente. Caso o aluno não disponha de RG e CPF, será necessário apresentar cópia da certidão de nascimento e fotocópia do RG e CPF (frente e verso) do responsável. Essa medida visa simplificar o processo, reduzindo potenciais equívocos e proporcionando um atendimento mais eficaz aos estudantes beneficiados.