(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TERRA RICA

Cadastro rural permite a produtores emitir nota fiscal de forma facilitada

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

A Prefeitura de Terra Rica e a Receita Estadual do Paraná uniram forças para viabilizar o Cadastro do Produtor Rural (Cadpro), que permite a emissão de nota fiscal nas transações comerciais. A partir desta semana, 27 famílias passam a efetuar as vendas dentro da legalidade.

O Cadpro vale para qualquer atividade rural e dá acesso a todas as garantias legais e sociais, tanto para produtores de itens de origem animal quanto vegetal.

O prefeito Julio Leite visitou os assentamentos de Terra Rica e entregou aos produtores os respectivos documentos. A vice-prefeita Ana Marta Salomão, a Martinha, e o presidente da Câmara de Vereadores Agnaldo de Souza Costa também estiveram presentes.

Foram contemplados moradores dos assentamentos São Paulo, Vida Nova, Sétimo Garibaldi, Corvo e Penha.

Diretor da Divisão de Tributos do município, Guilherme Friia explicou que apesar da posse do lote, muitos produtores não têm a propriedade definitiva. Essa condição dificulta a emissão de notas fiscais e compromete a regularidade das vendas. Com o Cadpro, poderão emitir a nota fiscal e fazer a comercialização corretamente, utilizando o CPF.

Friia destacou que a inclusão dos 27 produtores no cadastro também terá reflexos na arrecadação. “São contribuições que agregam a produção do município.”

Conforme a necessidade, é possível que os produtores rurais solicitem o cadastro e regularizem a situação. Basta ir até a Prefeitura de Terra Rica e procurar a Divisão de Tributos.

Compartilhe: