Paranavaí encerrou novembro de 2025 com saldo positivo de 49 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
No ranking do Paraná, Paranavaí ficou na 33ª colocação na geração de empregos no mês, à frente de cidades como Arapongas, Maringá, Cascavel, Apucarana, Cianorte e Pato Branco.
Durante o período, foram registradas 938 admissões e 889 desligamentos. O setor do comércio foi o principal responsável pelo resultado, com saldo positivo de 39 vagas, seguido pela indústria, com 33 novos postos de trabalho.
No acumulado de janeiro a novembro de 2025, Paranavaí contabiliza 12.760 admissões e 12.065 desligamentos, com saldo positivo de 695 empregos formais. O setor de serviços lidera a geração de vagas no ano, com 233 novos postos, seguido pela agropecuária (226), comércio (185) e indústria (110).
“Esse resultado confirma que as ações voltadas ao desenvolvimento econômico estão gerando efeitos práticos. Trabalhamos para aproximar o poder público do setor produtivo, incentivar novos negócios e apoiar quem já empreende, o que se reflete diretamente na criação de empregos formais em Paranavaí”, afirmou o secretário de Fomento Econômico e Inovação, Carlos Henrique Scarabelli.




