(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

POLÍTICA

Câmara de Paranavaí aprova fim do recesso parlamentar em julho

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Os vereadores de Paranavaí aprovaram por unanimidade o fim do recesso parlamentar no meio do ano. A emenda à Lei Orgânica do Município passa a valer a partir da data da publicação oficial, prevista para esta quarta-feira.

Com o resultado da votação em segundo turno, na sessão de anteontem (10), não haverá mais férias para os vereadores de 17 a 31 de julho.

O propositor da alteração, vereador Luís Paulo Hurtado, presidente da Câmara, disse que a paralisação não é razoável. “Já temos 40 dias de férias no fim do ano [entre 23 de dezembro e 1° de fevereiro], não precisamos de mais 15, 17.”

Ele já havia se manifestado sobre o tema e reiterou seu ponto de vista durante a reunião ordinária de segunda-feira: “Se somos eleitos pela população e pagos pela população, nada mais justo que termos os mesmos direitos, não privilégios”. Referiu-se especificamente ao fato de os trabalhadores terem 30 dias de férias, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Na opinião de Luís Paulo, a mudança na Lei Orgânica do Município representa a moralização da política.

Em outras ocasiões, o presidente da Câmara lembrou que mesmo durante o recesso parlamentar de julho os servidores do Legislativo mantêm os trabalhos administrativos normalmente e o Executivo também não para.

Sendo assim, disse Luís Paulo, é justo que as comissões sigam se reunindo sem interrupções e as reuniões ordinárias sejam mantidas em julho.

Compartilhe: