REINALDO SILVA
Da Redação
A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Paranavaí, na segunda-feira (3), mostrou a preocupação dos parlamentares em relação aos cuidados com os espaços públicos, a segurança dos moradores e a disponibilização de áreas de lazer adequadas.
Assinada pelo presidente Carlos Augusto Pereira de Lima, a indicação n.° 8/2025 pede a substituição do parquinho infantil na Praça Espanha, no Jardim São Jorge, conhecida como Praça dos Expedicionários.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Também pensando na diversão das crianças, a vereadora Ivany Azevedo apresentou a indicação n.° 13/2025, que sugere estudos quanto à possibilidade de instalação de um parquinho no terreno localizado na Rua Aroldo Borges dos Santos, no Jardim Monte Cristo.
Ainda com os olhares voltados para o público infantil, a vereadora Aparecida Gonçalves pediu que a administração municipal avalie a possiblidade de construir uma creche no Jardim Nakamura.
O Terminal Rodoviário Aguilar Selhorst foi objeto de indicação do vereador Josival Moreira (14/2025). Ele apontou a necessidade de obras de melhorias nos sanitários, implantação de cadeiras e bancos novos e instalação de câmeras de segurança.
E por falar em segurança, Roberto Marrique indicou ao Executivo a instalação de câmeras de monitoramento com reconhecimento facial. A ideia é que os equipamentos sejam integrados ao projeto Olho Vivo, do governo do estado, que busca a modernização do monitoramento por vídeo em batalhões da Polícia Militar. Sob o número 21/2025, o documento aponta a Rua Getúlio Vargas, nas imediações das agências bancárias.