(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Câmara de Vereadores entra em recesso e retoma sessões ordinárias em agosto

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Nesta segunda-feira (11), os vereadores de Paranavaí apreciam, em segunda discussão, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023. O texto enumera previsões de receitas e despesas da Administração Municipal, incluindo todas as secretarias, autarquias, fundos, previdência social e Poder Legislativo.

Também serão votados os projetos de lei que incluem no calendário oficial a “Corrida Cidade de Paranavaí” e o concurso “Miss Paranavaí”, além da proposta que cria a opção para os agentes de apoio educacional efetivos receberem o complemento salarial até o piso do magistério.

Será a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, que se estenderá até agosto. Durante esse período, a Câmara de Vereadores manterá os trabalhos internos, as análises jurídicas e os atendimentos ao público. As comissões também seguirão atuando normalmente.

De acordo com a procuradora do Legislativo, Gisele Piperno Garcia, o presidente Leônidas Fávero Neto poderá convocar sessões extraordinárias a qualquer momento, a depender da urgência de textos apresentados pelo Executivo ou caso surjam outras demandas.

Comissão processante – Mesmo durante o recesso, a comissão que avalia a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra o vereador Roberto Cauneto Picoreli (Pó Royal) manterá as etapas do processo. O grupo tem 90 dias, contados a partir de 20 de maio, para concluir a investigação.

Pó Royal está afastado das funções na Câmara de Vereadores. É acusado de perseguir, ameaçar e chantagear ex-namoradas, fatos negados por ele, que também diz ser vítima de um movimento político para impedir que se candidate a deputado federal. Na tarde desta segunda-feira, Pó Royal será ouvido pela comissão processante.

Compartilhe: