Em uma solenidade marcada por emoção e reconhecimento, a Câmara Municipal de Paranavaí entregou, na noite desta segunda-feira (19), a Moção de Aplauso n.º 03/2025 ao tenente-coronel Luciano Radamés Vinha, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar QOPM Coronel Gilberto Kummer.
A honraria, aprovada por unanimidade pelos vereadores, destaca os relevantes serviços prestados em prol da segurança pública e da proteção da população paranavaiense.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
“Sua postura profissional e a sua capacidade de inspirar e motivar são qualidades que nos enchem de orgulho. Reunimo-nos para reconhecer solenemente a bravura, a disciplina, o compromisso e a dedicação de um homem que arrisca sua vida para proteger a dos outros”, disse uma das proponentes, a vereadora professora Ivany Azevedo.
Ivany ainda relembrou do dia em que recebeu o tenente-coronel na cidade e lhe confiou uma missão complexa. A pronta resposta e a estratégia imediata montada pelo comandante foram, segundo ela, provas do seu comprometimento com o bem-estar da cidade.
“Tudo o que falavam do senhor é o que eu tenho visto no nosso batalhão. Isso nos deixa muito contente enquanto militar da reserva e como cidadão”, enalteceu o parlamentar Sargento Marrique, também autor da honraria, que fez questão de prestar uma homenagem aos demais militares presentes, seus antigos colegas de farda, reconhecendo o trabalho árduo e silencioso da tropa no dia a dia da segurança pública.
Emocionado, Radamés expressou sua gratidão ao receber a homenagem, destacando a importância do trabalho coletivo e da liderança no contexto da segurança pública. “Receber uma moção como esta, nesta Casa de Leis, reforça a minha convicção de que estamos no caminho certo”, afirmou, ressaltando que a verdadeira liderança vai além de um título, uma responsabilidade de servir e inspirar. O comandante do 8º BPM ainda refletiu sobre o papel dos policiais como líderes comunitários e a necessidade de promover a confiança entre a população. Ao concluir seu discurso, ele agradeceu aos vereadores e pediu que Deus continuasse a guiá-los em sua missão de proteger e servir, enfatizando: “Toda a vida importa”.