Caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciaram nesta segunda-feira (31) bloqueios de rodovias na Região Noroeste do Paraná. As manifestações são em virtude dos resultados das urnas, que teve Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor na disputa pela Presidência da República.
Até o fim da tarde de segunda-feira, dois bloqueios eram registrados pelas polícias rodoviárias Federal e Estadual. No km 29 da PR-482, em Paraíso do Norte, o movimento foi iniciado por volta das 17h00 e teve o bloqueio parcial da pista.
O bloqueio em Paranavaí foi iniciado logo pela manhã e os manifestantes se concentraram no km 100 da BR-376, em frente ao posto Mercedez. A pista, sentido Maringá foi bloqueada com barricadas de areia e pneus. A passagem estava sendo feita pela via marginal da BR.
Um dos líderes do movimento em Paranavaí, o caminhoneiro José Eduardo Ferreira afirma que o protesto não tem uma previsão de encerramento e os motoristas estão aderindo à causa. Ele também estima que mais de 300 caminhões estejam parados naquele ponto. Até o fim da tarde de ontem carros de passeios, caminhões com alimentos perecíveis e remédios, ambulância e ônibus não estavam sendo parados.