Na noite desta quinta-feira (5), uma caminhonete Amarok ficou totalmente destruída após pegar fogo na PR-557, entre Nova Londrina e Porto São José. De acordo com a Defesa Civil de Nova Londrina, o condutor do veículo é morador de Maringá.
Segundo o relato do motorista à Defesa Civil, ele estava dirigindo pela rodovia quando percebeu um alerta de superaquecimento acendendo no painel do veículo e notou uma fumaça saindo do capô. Imediatamente, o homem parou a caminhonete em um acostamento próximo à ponte do Porto São José. Devido propagação rápida das chamas, o motorista não conseguiu tomar medidas para conter o incêndio. Ninguém ficou ferido neste incidente.
A Defesa Civil com o apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura de São Pedro do Paraná realizou o combate das chamas. A Polícia Militar esteve no local e com a equipe de brigada comunitária realizou a sinalização e segurança da área, visto que se tratava de um local de risco, com a ponte localizada entre duas descidas. Foi necessário interditar a rodovia parcialmente..