REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A campanha de prevenção à dengue “Aqui o mosquito não entra” já garantiu a eliminação de mais de 1.200 focos do Aedes aegypti em municípios da Região Noroeste. A iniciativa do Sesc Paraná consiste em incentivar práticas que impeçam a disseminação da doença.
Lançada em 25 de janeiro deste ano, a campanha não tem data definida para terminar, depende de como serão os números de infestação do mosquito transmissor e as confirmações de casos.
A participação é registrada através do aplicativo digital Sesc PR, disponível para tablets e telefones celulares. Entre os 18 municípios da área de abrangência do Sesc de Paranavaí, oito ainda não aderiram.
Mas ainda dá tempo. Qualquer pessoa residente no Paraná pode abrir o aplicativo, clicar no ícone do canto superior esquerdo, habilitar a opção “Contra a Dengue”, fazer a inscrição do usuário e registrar a participação. Basta enviar imagens de antes e depois da eliminação dos focos.
Além da participação individual é possível fazer a inscrição por equipe. Também são habilitadas instituições de ensino cadastradas no Ministério da Educação (MEC), classificadas em uma categoria especial dentro da participação das equipes.
Cada registro renderá pontos e os primeiros colocados receberão troféus e medalhas. A novidade deste ano é que os 10 destaques do estado concorrerão a uma viagem para o Sesc Caiobá, com tudo pago para o ganhador mais três acompanhantes. Serão sorteados três participantes entre os 10.