Teve início nesta segunda-feira (26) a 8ª Campanha do Material Escolar do Sesc Paraná, uma mobilização solidária que busca arrecadar itens escolares para serem destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendidos por instituições sociais cadastradas no Sesc PR em todo o estado. Em Paranavaí, a campanha é coordenada pelo Sesc local e tem como foco garantir mais dignidade e melhores condições de aprendizado para crianças que enfrentam dificuldades socioeconômicas.
De acordo com o gerente do Sesc Paranavaí, Marcos Scoz, a iniciativa vai muito além da doação de materiais. “O objetivo é arrecadar materiais escolares para serem doados a famílias em vulnerabilidade social, oportunizando mais dignidade para essas crianças e favorecendo um melhor aprendizado”, afirma.
Segundo Scoz, o Sesc acredita que a educação é uma ferramenta essencial de transformação social. “A educação é capaz de mudar a realidade e o futuro de uma pessoa. A educação transforma”, reforça o gerente.
A campanha recebe doações de cadernos, lápis, canetas, lápis de cor, apontadores, mochilas, estojos, réguas, entre outros materiais escolares. Os itens podem ser novos ou usados, desde que estejam em boas condições de uso. “Eles serão utilizados — e muito — por quem realmente precisa”, destaca.
Destinação
Os materiais arrecadados serão destinados a instituições sem fins lucrativos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Como as escolas municipais já foram contempladas com o cartão material escolar, o atendimento será direcionado a instituições que não receberam esse benefício.
A expectativa do Sesc Paranavaí é arrecadar mais de 4 mil itens, beneficiando cerca de mil crianças. As doações podem ser entregues diretamente na unidade do Sesc Paranavaí ou nos pontos parceiros identificados com o cartaz da campanha. A arrecadação segue até 27 de março.
Ao final, o gerente reforça o convite à comunidade. “Convidamos toda a população para fazer a diferença na vida dessas crianças. É por meio da educação que alguém pode mudar seu futuro. Vamos juntos mudar o futuro das nossas crianças”, conclui.



