A Secretaria de Saúde de Paranavaí, em parceria com o COE Social, lança a partir desta segunda-feira (5) a campanha Vacina Solidária. A ideia da campanha é que as pessoas que forem ao Centro de Eventos se vacinar doem 1kg de alimento não perecível para ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade neste momento de pandemia. A doação não é obrigatória e não é uma condição para receber a vacina.
“O COE Social está atendendo dezenas de famílias cadastradas com a doação de cestas básicas. Mas, como o período de pandemia está se prolongado, a demanda tem aumentado e os itens algumas vezes não são suficientes para atender a todos. Então pensamos e dar oportunidade para a população que quiser colaborar”, disse a secretária de Saúde Andréia Vilar.
Ela afirmou que “durante a pandemia temos visto muitas manifestações de solidariedade e sabemos que neste momento muita gente quer continuar ajudando. Mesmo que pareça pouco, quando reunimos as doações, fazem diferença para muitas famílias”.
“É importante deixar claro que a doação é opcional e ninguém vai deixar de ser vacinado se não doar algo”, explicou a secretária de Saúde. Os atiradores do Tiro de Guerra darão apoio no recebimento e na organização dos itens.