(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SAÚDE

Campanha Sangue Bom CGE incentiva servidores a doarem sangue no Hemepar

A cada quatro meses, servidores públicos da Controladoria-Geral do Estado se reúnem para ajudar a abastecer o estoque de sangue disponível na rede de saúde do Paraná. Nesta quinta-feira (10), dez pessoas fizeram a doação no Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná).

A iniciativa, batizada de Sangue Bom CGE, é do Grupo de Recursos Humanos Setorial (GRHS), com o objetivo de incentivar a solidariedade entre os servidores e contribuir para o atendimento a quem precisa de sangue.

“Estimulamos nossa equipe a trabalhar integrada e com o olhar para a sociedade. Essa campanha é uma das atividades desenvolvidas nesse sentido”, afirmou o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.

Elaine Bora, à frente do GRHS, falou sobre a parceria com o Hemepar, que busca o grupo de doadores. “É muito gratificante termos essa adesão, o pessoal abraça a causa”, comentou. O Hemepar é responsável pela distribuição de sangue a 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos em todas as regiões do Paraná.

O cronograma das três doações anuais também é debatido com outras coordenadorias da CGE, mas sempre no fim do ano é formado o grupo. A escolha se dá por ser período de festas e férias, o que aumenta a demanda por hemocomponentes (plasma, hemácias, plaquetas e crio).

O Hemepar é uma entidade sem fins lucrativos e atende à demanda de fornecimento de sangue e hemoderivados do Estado graças às doações dos voluntários. O doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação).

 

FONTE: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe: