(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Seleção comemora o título conquistado neste domingo
Seleção comemora o título conquistado neste domingo

CONQUISTA

Campeão como atleta e treinador, Ramon faz história no Sul-Americano

Com o título em 2023, Ramon Menezes se tornou o segundo brasileiro a conquistar o Sul-Americano como atleta e treinador. O primeiro a conquistar esse feito foi Rogério Lourenço

O título Sul-Americano Sub-20 teve um gosto especial para Ramon Menezes. Campeão como atleta em 1991, equipe que ainda contava com Paulo Nunes, Élber, Djair e Sérgio Manoel, o treinador da Seleção Brasileira Sub-20 teve o prazer de conquistar o torneio novamente, mas dessa vez na condição de técnico e entra para a história da competição.

Com o título em 2023, Ramon Menezes se tornou o segundo brasileiro a conquistar o Sul-Americano como atleta e treinador. O primeiro a conquistar esse feito foi Rogério Lourenço, campeão sul-americano como atleta em 1988 e como treinador em 2009.

No total, o Brasil tem 12 títulos do Sul-Americano sub-20.

O Sul-Americano foi também primeiro título de Ramon Menezes desde que assumiu a Seleção Brasileira Sub-20 em março do ano passado. Em 16 jogos no comando, foram 11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Com a vitória sobre o Uruguai, o Brasil terminou a competição invicto. Em nove partidas, o time venceu sete e empatou duas vezes, ambas contra a Colômbia, anfitriã do torneio.

A conquista do título sul-americano garantiu ao Brasil a vaga para a disputa da Copa do Mundo Sub-20, na Indonésia, em maio. A competição também não é novidade para Ramon. Como atleta, ele foi vice-campeão mundial em 1991.

A equipe, que, além dos campeões do campeonato sul-americano, ainda contava com o lateral esquerdo Roberto Carlos, perdeu nos pênaltis para Portugal.

 

A vitória – A partida, disputada no estádio El Carpín, em Bogotá, na Colômbia, terminou com o placar de 2 a 0. Os gols que selaram a vitória vieram no final do segundo tempo: um cabeceio de Andrey aos 38 minutos e um chute a distância de Pedrinho aos 46.

As duas equipes chegaram invictas à disputa, mas o Uruguai estava na liderança por ter uma vitória a mais e precisava só de um empate para alcançar o título.

A seleção brasileira havia vencido o campeonato pela última vez em 2011 pela equipe que contava com Neymar e Casemiro. Na ocasião, o Brasil goleou o Uruguai por 6 a 0.

Brasil e Uruguai estão classificados para o Mundial da categoria, que acontecerá na Indonésia em maio e junho deste ano.

Ramon entrou para a história ao ser campeão do Sul-Americano como jogador e técnico
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Compartilhe: