(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PRIMEIRA VEZ NA AMÉRICA DO SUL

Campeonato Mundial Escolar de Voleibol será em Foz do Iguaçu

Voleibol acontece em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, desde ontem (20), com a cerimônia de abertura. É a primeira vez em que o evento esportivo sai do continente europeu e acontece na América do Sul. A competição conta com 14 países (Argentina, Brasil, Chile, Taipei, Croácia, Chipre, França, Grécia, Israel, Lituânia, México, Holanda, Sérvia e Turquia) e terá aproximadamente 500 participantes. A solenidade que marcará o encerramento será no dia 26 (domingo) no ginásio Costa Cavalcanti.

Duas escolas do Paraná marcam presença no campeonato: a Associação Educacional e Assistencial Martin Luther, da cidade de Marechal Cândido Rondon (Oeste), representando o vôlei feminino, e o Colégio Estadual São Vicente de Paula (EFMNPR), de Nova Esperança (Noroeste), representando o masculino.

Para o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski, é um evento muito importante não só para a formação de futuros campeões e de grandes atletas, mas principalmente pelo movimento que terá em toda região. “Teremos atletas do mundo inteiro junto com comissões técnicas e familiares. Mais um evento que o Paraná recebe de braços abertos incluindo a largada do Rally dos Sertões que acontece em agosto contando com mais de 3 mil pessoas em Foz”, afirma.

Os jogos acontecerão no ginásio Costa Cavalcanti, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no hotel Bourbon Cataratas. Um dos diferenciais é a montagem de uma quadra oficial dentro do hotel/resort. Todos os alunos, técnicos, professores, organizadores e árbitros estarão hospedados no mesmo local.

O presidente da Federação de Desporto Escolar do Paraná, Jackson Douglas Almeida, fala sobre a parceria entre a Federação do Desporto Escolar e o Governo do Estado. “Através dessa parceria verificamos um grande aumento tanto no quantitativo de participações dos alunos-atletas do Paraná quanto das oportunidades desses atletas na participação de eventos como o Campeonato Mundial Escolar”, diz.

Para o representante do Paraná na Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e coordenador-geral da competição, Clésio Prado, a expectativa está ainda mais alta com a capacidade organizacional do Paraná. “Faz parte de um sonho, uma conquista feita em 2018 quando o Brasil pleiteou esse campeonato no voleibol, sendo a primeira vez saindo do continente europeu”, completa. “Fizemos um evento-teste, o Campeonato Brasileiro de Voleibol, que foi um sucesso. Ou seja, Foz está preparada para a maior competição escolar”.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, do governo federal, através da Secretaria do Esporte, e do Governo do Paraná, pela Superintendência do Esporte.

Compartilhe: