Emissoras de TV apresentam seus novos trabalhos de dramaturgia
A dramaturgia, há muito tempo, é um produto essencial na vida das principais TVs e do telespectador brasileiro, um conteúdo que sempre atrai grandes investimentos e responde por altos índices de audiência. Difícil imaginar a televisão aberta, acessível para todos, sem esse tipo de entretenimento. Novelas, séries, minisséries… Existe de tudo um pouco nos grandes canais. E por se tratar também de uma paixão do público, os veículos nunca deixam de apresentar novidades nas suas respectivas programações. Mesmo no período mais intenso da pandemia, as emissoras se desdobraram, adotando rigorosos protocolos de saúde, para não deixar a audiência na mão. Trata-se de um trabalho que sempre se renova, de semestre em semestre ou um pouquinho mais. No próximo dia 20, por exemplo, a Globo estreia “Amor Perfeito”, substituta de “Mar do Sertão”, escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer. A obra de época marca a volta de Camila Queiroz à emissora e terá um forte apelo infantil. Já em 17 de abril, a Record promove o lançamento da sexta temporada de “Reis”, intitulada A Conquista. Cirillo Luna, como Davi, lidera um grande elenco. O personagem, entre uma batalha e outra, ainda terá que se entender com oito esposas: Mical, Ainoã, Abigail, Maacá, Hagite, Abital, Eglá e Bate-Seba.
Também em abril deverá acontecer a chegada de “A Infância de Romeu e Julieta” no Prime Video e, logo depois no SBT. Trata-se da primeira parceria dessas empresas no segmento de novelas. O projeto é anunciado como o primeiro de muitos. Já em 8 de maio, a Globo estreia “Terra e Paixão”, sua nova novela das 21h escrita por Walcyr Carrasco. No elenco, nomes como Tony Ramos, Gloria Pires, Bárbara Reis e Cauã Reymond. Um produção, dizem, muito ligada nas questões do agronegócio.
TV Tudo
Se vira nos 30
Murilo Galvão fará um dos filhos dos anciãos de Davi na sexta temporada de “Reis”. O núcleo reúne nomes como Claudio Cinti, Thales Coutinho, Ricardo Brandão e Marcos Winter. Mineiro de Presidente Olegário, Galvão é um ator que se vira nos 30! Tem passagens por “Caldeirão”, “Pega Pega”, “Jesus” e “A Hora do Mistério”, de Felipe Neto.
Mas também tem experiências como repórter, radialista, jornalista, produtor de elenco, marketing e até já foi diretor de escola de samba no Rio. Não corre de um desafio.
Composição
Letícia Salles conquistou a audiência como Filó na primeira parte do remake de “Pantanal” e logo foi chamada para “Vai na Fé”, novela das sete. E desde o início, como intérprete de Erika, faz um trabalho completamente diferente do apresentado no remake.
Isso é resultado de uma boa preparação e, também, talento.
Maria Gadú
A TV Cultura transmite neste domingo, a partir das 20h, o concerto inédito da Brasil Jazz Sinfônica com a cantora Maria Gadú.
Realizada no auditório Claudio Santoro, durante o Festival de Verão de Campos do Jordão, a apresentação tem regência do maestro Ruriá Duprat.
Cofre
Prometendo uma temporada ainda mais eletrizante, a Globoplay aposta alto no retorno de “Todas as Flores”. Até aqui, nada vazou em relação ao desfecho dos principais personagens da trama. Um fato raro.
Lançamento
No elenco da série “Tudo igual…SQN”, que vai ter nova temporada em maio, no Disney+, Ana Jeckel está investindo também em sua carreira de autora. No dia 8, na SteamFactory, em São Paulo, ela faz noite de autógrafos da segunda parte de “Nadia Keane”, uma coletânea infanto-juvenil que já vendeu 2 mil exemplares. A previsão é que sejam publicados 6 volumes da história.
O príncipe e damas
Mais do que apenas o dia 8, Ronnie Von vai dedicar uma semana inteira às mulheres no seu programa das manhãs da Rede TV!.
Ele receberá grandes nomes como Luiza Possi, Carolina Ferraz, Natália Rodrigues e Suzana Alves para celebrar a data.
Capitão gancho
O Disney+ marcou para 28 de abril a estreia do filme “Peter Pan E Wendy”, em formato live-action. A presença de Jude Law no elenco, fazendo o vilão Capitão Gancho, já indica que ele vai roubar a cena.
No mais, Peter Pan será vivido por Alexander Monoly; Wendy – Ever Anderson; João – Joshua Pickering; Miguel – Jacobi Jupe, e Sininho – Yara Shahidi.
Teatro
Carioca radicada em São Paulo há 34 anos, a atriz Clara Carvalho está ensaiando a comédia “De Perto Ninguém é Normal”, que estreia no próximo dia 25 no Teatro SESI-SP. No espetáculo, ela vive uma velhinha assassina divertida e de boas intenções. Clara também está envolvida em outros projetos para o teatro. Na TV, atuou em “Passaporte para a Liberdade” e “Aventuras de Poliana”. Já no streaming, Prime Video, esteve em “Sentença”, com Camila Morgado, gravada no Uruguai.
Natureza
“Amazônia”, um projeto estrelado por cidadãos comuns que lutam pela preservação da floresta contra os invasores, está em desenvolvimento na produtora O2 Filmes.
O trabalho, criado por Bruno Gagliasso, também será protagonizado pelo ator.
Heróis
Também com o selo da O2 Filmes, vem aí “Cidadão Incomum”. É baseado na HQ homônima e conta a história de dois brasileiros comuns que descobrem ter superpoderes.
Gabriel Leone e Luís Navarro serão os protagonistas.
Próxima das nove
Globo, Record e SBT vão lançar vários atores-mirins em suas próximas novelas e séries. Um desses exemplos é Matheus Assis, intérprete de João em “Terra e Paixão”, substituta de “Travessia”.
O personagem é filho da protagonista Aline, vivida por Bárbara Reis.
Bate – Rebate
· O monólogo “Nasci pra ser Dercy”, estrelado por Grace Gianoukas, presta uma homenagem a Dercy Gonçalves…
· …A produção estreou em São Paulo no dia 13 de janeiro e reestreia no próximo dia 11, no Teatro Opus Frei Caneca.
· A tradicional Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será realizada de 1º a 8 de abril…
· … Klebber Toledo, Eriberto Leão, Luiza Tomé, Nelson Freitas e Duda Reis estão no elenco…
· …Além deles, outros 50 atores e atrizes pernambucanos participam do espetáculo…
· …Esta será a 54ª edição da Paixão de Cristo realizada na cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Pernambuco.
· O ex-BBB21 Caio Afiune visitou a sede da Serasa, em São Paulo, que lidera, até dia 31 de março, o maior mutirão de negociação de dívidas do país…
· … Hoje com a vida em dia, ele revelou no programa da Globo que as dificuldades financeiras foram um dos maiores motivadores em busca do prêmio…
· … A crise de uma plantação de repolhos infestada por pragas levou à dívida que chegou a R$ 1,2 milhão.
· O cantor Belo tinha o desejo de ver sua trajetória no cinema. Porém, o filme não rolou…
· … Mas vale lembrar que o cantor vai estrear como ator na série “Veronika”, do Globoplay.
C´est fini
Deborah Secco, além dos compromissos na Globo e Globoplay, também está fechada com a O2 Filmes.
Ela vai liderar o elenco de um drama, ambientado no interior do Brasil, dirigido por Luis Pinheiro.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!